enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Trio em cana

Três são presos com armas e drogas na RMC

Ações foram realizadas por equipes da Rone

  • Por Fernanda Deslandes

Equipes das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) prenderam três homens e apreenderam quatro revólveres e drogas na segunda-feira (14), na Região Metropolitana de Curitiba.

O reforço no policiamento era justamente para localizar pessoas armadas que poderiam estar envolvidas em homicídios – muitos deles motivados por brigas de gangues.

O primeiro suspeito foi preso em Colombo, pela manhã. Ele foi abordado em frente a uma residência denunciada pela população porque tinha grande movimentação do tráfico de drogas.

Com ele foi apreendida uma pequena quantidade de drogas. Na casa foram encontrados mais entorpecentes e um revólver calibre 38, com a numeração suprimida. O preso foi levado para a Delegacia do Alto Maracanã.

Já no início da noite, Carlos de Oliveira foi abordado na Rua José Jachinski, Planta São Marcos, em São José dos Pinhais. Com ele foi apreendido um revólver Taurus calibre 38 e seis cartuchos de revólver intactos. Em uma bolsa que ele carregava foram encontrados mais meio quilo de maconha, 35 gramas de crack e outros sete cartuchos.

Minutos depois, ainda no mesmo bairro segundo o tenente Grani, outra equipe da Rone tentou abordar Elton de Souza Guimarães, 18 anos, que saía de moto de uma residência na Rua Vicente Augusto.

O suspeito tentou acelerar, mas caiu do veículo. Elton ainda pulou o muro de algumas residências tentando fugir da polícia, mas foi capturado. Com ele foram apreendidos dois revólveres, também calibre 38, um deles com a numeração suprimida, além de 25 munições deflagradas e 40 intactas.

Elton e Carlos foram encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais, e as armas apreendidas com eles serão encaminhadas para perícia no Instituto de Criminalística, para averiguar se podem ter sido utilizadas em homicídios.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas