Foto:Walter Alves

Caminhão descia sentido a Santa Catarina.

O acidente envolvendo um caminhão carregado de laranjas e um Palio matou três pessoas e deixou duas gravemente feridas, na madrugada de ontem, no quilômetro 671 da BR-376, próximo à Curva da Santa. A colisão aconteceu depois que o caminhão, que seguia sentido Santa Catarina, perdeu o controle numa curva e invadiu a pista contrária atingindo o carro que vinha para Curitiba. Morreram na hora o motorista do caminhão, Sérgio de Godoy Pires, 43 anos, o condutor do Palio, Quintino Torreti, 50, e uma das passageiras do carro, Verônica Torreti, de aproximadamente 45 anos. Ficaram feridos Adilson Kraus, 21, e Eler Madalena Kraus, 51, que estavam no banco traseiro do carro.

Foto: Walter Alves

Palio ia na direção contrária, com cinco pessoas a bordo.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 4h40. O caminhão Cargo, placa LZL-7953, de Camboriú (SC), atravessou o canteiro central, tombou e colidiu de frente com o Palio, placa MER-4731, de Blumenau (SC). O caminhão ainda teria arrastado o carro por aproximadamente 70 metros antes de parar. Os policiais não souberam dizer o que fez Sérgio perder o controle do veículo, mas lembraram que o local é considerado um ponto crítico da rodovia, em função do grande número de acidentes lá registrados.

Após o acidente, duas das três pistas sentido Curitiba foram interditadas para limpeza e para a retirada dos veículos, causando um congestionamento de dois quilômetros. Somente por volta das 9h o trânsito voltou a fluir normalmente.

Viagem

A PRF comunicou que os quatro ocupantes do carro saíram de Blumenau e vinham até um hospital em Curitiba, onde Adilson faria fisioterapia. Ele, que é sobrinho das duas vítimas fatais, estava no banco traseiro, juntamente com Eler Madalena. No acidente, o jovem sofreu uma hemorragia e foi encaminhado ao Hospital São José, em Joinville (SC), onde foi submetido a uma cirurgia. Eler, que também ficou ferida na colisão, foi levada ao pronto-socorro do Hospital Angelina Caron.