Três mortos em acidente entre carro e caminhão

Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida no acidente entre um Fiat Uno, com placas de Laranjeiras do Sul, e um caminhão Scania 113, com placas de Cafelândia, às 7h15 de ontem. A colisão aconteceu em uma curva do quilômetro 538 da BR-277, próximo ao trevo de acesso a Ibema, no oeste do Paraná.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Uno invadiu a faixa contrária e colidiu de frente com o caminhão, que estava carregado com 26 toneladas de manilhas de concreto.

Havia neblina na hora do acidente. Algumas manilhas se soltaram da carroceria e ficaram espalhadas na rodovia. O caminhão seguia de Curitiba para Toledo, também na região oeste.

Barranco

O motorista Amauri Morais, que dirigia o caminhão, estava com o filho, de 12 anos, na cabine. O menino dormia na hora do acidente, mas nenhum dos dois se feriu.

O impacto foi tão forte que chegou a arrancar o rodado da frente do caminhão. O Uno ficou prensado entre o caminhão e um barranco, o que dificultou o trabalho de resgate.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal de Cascavel. A PRF informou apenas que o motorista, uma das vítimas fatais, tinha 51 anos. Um homem e uma mulher sem idade e nome revelados não resistiram aos ferimentos e também morreram no local.

Clodoaldo Lucena da Silva, 18 anos, único passageiro do automóvel que saiu com vida da colisão, foi encaminhado para o Hospital Universitário de Cascavel. A assessoria de imprensa da instituição informou que o paciente foi submetido a uma cirurgia no final da tarde de ontem e que seria encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).