Trem da ALL descarrila e maquinista perde a vida

Seis vagões de um trem da América Latina Logística (ALL/Delara), que seguia de Curitiba até Rio Branco do Sul, Região Metropolitana da capital, descarrilaram por volta das 10h de ontem. O acidente, que aconteceu no quilômetro 38 da ferrovia, em Rio Branco do Sul, resultou na morte do maquinista Aguinaldo Wisentainer, 43 anos.

O maquinista morreu no momento do acidente e seu auxiliar que também estava na mesma locomotiva foi levado ferido ao Pronto Socorro do Hospital Cajuru, em Curitiba. O trem acidentado tinha trinta vagões e três locomotivas. Não houve qualquer tipo de prejuízo ambiental na região, pois todos os vagões estavam vazios.

Segundo a assessoria de comunicação da ALL/Delara, os destroços dos seis vagões descarrilados seriam retirados do local até a madrugada de hoje. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Por ficar numa zona rural, ninguém chegou a ver com precisão o que aconteceu no momento exato do acidente. Conforme o setor de imprensa da ALL/Delara, técnicos da empresa estarão analisando as prováveis causas do acidente e, dentro de vinte dias, devem divulgar um laudo técnico com resultados conclusivos sobre o descarrilamento.

Desde 1997, quando a América Latina Logística passou a operar em território paranaense, assumindo as ferrovias da Malha Sul da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), essa é a primeira vez que acontece um acidente onde o maquinista perde a vida.

Voltar ao topo