Trator desgovernado mata duas pessoas

Em todo o Dia da Criança, a aposentada Delmira Carvalho Santana, 58 anos, dedicava parte de seus ganhos para presentear meninos e meninas de baixa renda do Jardim Ouro Fino, em São José dos Pinhais. Na manhã de segunda-feira, uma tragédia encerrou definitivamente a simpática tradição. Um trator desgovernado desceu a ladeira da Rua Marialva e atropelou Delmira e dois irmãos que eram presenteados por ela. A aposentada e Jessica Goethe, 3 anos, morreram na hora, e Eduardo Goethe, 4, ficou gravemente ferido.

O acidente ocorreu em frente à casa das crianças, às 10h. Entretida com os irmãos, para quem haviam havia comprado dois relógios de brinquedo, Delmira não percebeu a máquina descendo a rua sem freios.

O trator chegou a capotar após o impacto. Vizinhos chamaram rapidamente o Siate, que só teve tempo de salvar a vida do pequeno Eduardo. O condutor da máquina, identificado extra-oficialmente como Arildo Lisboa, deixou o local do acidente, prometendo apresentar-se mais tarde à delegacia da cidade. Ele estaria fazendo serviço nas proximidades.

Revoltados com o acidente, moradores da região pediram a instalação de uma lombada no local em que ocorreram as mortes.

Voltar ao topo