Tratamento para meninas de Colombo

A promotora da Vara da Infância e da Juventude de Colombo, Danielle Thomé Vasquez, deverá decidir hoje o que será feito com as duas meninas, de 10 e 11 anos, que mataram a garotinha Bruna Aparecida Leite Marques, de 4 anos, afogando-a numa valeta, na Vila Zumbi dos Palmares, na quinta-feira da semana passada. A princípio ambas deverão ficar recolhidas em um abrigo para menores e serão submetidas a tratamento psicológico, assim como suas famílias. Por serem menores de 12 anos, elas não podem ser submetidas a medidas socio educativas, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A polícia teme que caso as garotas voltem para casa possam ser vítimas de vingança de outros moradores da região, que ficaram revoltados com o crime. Os parentes de uma das menores já estiveram na delegacia local, informando que estão recebendo ameaças. As duas meninas confessaram o crime na tarde de sexta-feira, dizendo que tinham raiva de Bruna porque ela costumava pedir comida às suas famílias. (MC)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.