Trânsito violento matou cinco pessoas neste fim de semana

Cinco pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito, desde a noite de sexta-feira até a madrugada de domingo. Quatro foram atropelamentos, acontecidos no Pinheirinho, na Fazenda Rio Grande, Campo Largo e na Cidade Industrial. A quinta vítima era motorista de um Astra, que capotou.

Uma das vítimas foi o ciclista Cristóvão Xavier Moreno, 31 anos, atropelado pelo Golf placa AXA-9909, dirigido por Heverton Mocelin, 20. O acidente aconteceu no quilômetro 108 da BR-277, em Campo Largo, no sábado. Cristóvão morreu na hora.

Outro caso foi registrado no sábado, na Rua Estados Unidos, no bairro Nações I, em Fazenda Rio Grande. O mecânico Gilson Pereira de Oliveira, 38 anos, foi atropelado por uma Parati branca, que passou pelo local em altíssima velocidade e depois do acidente o motorista fugiu sem prestar socorro. Com a violência da colisão, partes do pára-brisas do veículo ficaram presos ao corpo de Gilson, que morreu na hora. A vítima morava na Rua Nigéria, a algumas quadras de onde foi atropelado.

Outro

A combinação entre álcool e direção não acabou bem entre João Maria Rodrigues Carneiro, 50, e seu vizinho, que não teve o nome divulgado. João estava na Rua Pastor Osório de Freitas, no Pinheirinho, quando o vizinho, alcoolizado, perdeu o controle do veículo e o atropelou. O motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito. João foi socorrido pelo Siate e encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador e morreu no início da madrugada.

Mais dois

Por volta das 21h de sexta-feira, na Cidade Industrial, a dona-de-casa Clemar Xavier, 29 anos, foi atropelada pelo Renault Clio (AOH-9563), conduzido por Admar Daldin Júnior, 48 anos. O acidente aconteceu no quilômetro 598 da BR-376. A vítima morreu no local.

O outro acidente fatal aconteceu em Piraquara, pouco antes das 3h de sábado. Leandro França, 31 anos, perdeu o controle do Astra (AJQ-4291) e capotou ao sair da BR-116, no Contorno Leste, na altura do quilômetro 89. O rapaz, que era o único ocupante do carro, também perdeu a vida no local.