Assim que foi trocada pela amante, a mulher de Sandro Roberto Wessheiner, 31 anos, decidiu entregar o marido à polícia. Ele foi preso por participar de um assalto a uma pizzaria em 2001 e fugiu da Colônia Penal Agrícola em 2007. Para não ser localizado, adotou o nome de Ilson Aparecido de Oliveira e chegou até a abrir uma conta em banco com documentos falsos.

continua após a publicidade

Nos últimos meses ele se envolveu com Patrícia, a filha da dona de uma pensão que fica na Rua Coronel Luiz José dos Santos, no Xaxim. Sandro decidiu abandonar a família para viver na pensão com a amante depois que a esposa descobriu o relacionamento extraconjugal. Em retaliação, ela repassou todos os dados do marido aos policiais da Delegacia de Vigilância e Capturas.

A equipe trabalhou uma semana até efetuar a prisão de Sandro, às 15h de sábado. “Patrícia sabia que ele era procurado pela polícia e tentou desviar a investigação, chegando ao ponto de seguir os policiais que rondavam a região”, conta o investigador Henrique.

No momento da prisão, Sandro apresentou a identidade e o CPF falsos e por isso ele também responderá por falsidade ideológica e falsa identidade. Ainda foi autuado em flagrante por tráfico pelo delegado Jaime da Luz, já que portava oito buchas grandes de cocaína prontas para venda.

continua após a publicidade

“Devido as notícias que vem sendo veiculadas de casos semelhantes, as mulheres se sentem incentivadas a denunciar maridos procurados pela polícia. O mesmo vale para mães que têm dificuldades em lidar com filhos viciados em drogas e que estão foragidos”, ressalta o investigador. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do telefone 3219-9700.