Acidente envolvendo quatro veículos tirou a vida de três pessoas, na noite de sexta-feira, em Contenda. A tragédia aconteceu no quilômetro 168 da BR-476 (Rodovia do Xisto), por volta das 19h30.

Chovia forte na hora e, segundo testemunhas, a colisão foi causada pelo caminhão Iveco placa AJL-3666 (Francisco Beltrão), conduzido por Luiz Ibanes Bartch Beckmann, 48 anos. Ele perdeu a direção numa curva acentuada, seguida de declive.

Ao tentar frear bruscamente para controlar o caminhão, que transportava um container vazio, a carreta fez um “L” e veio a atingir os veículos que trafegavam no sentido oposto.

O primeiro veículo a ser atingido foi a moto placa AOK-1851 (São José dos Pinhais). Seu condutor, Cornélio Dias de Almeida, 47, morreu na hora. Depois, o container bateu na Sprinter placa AMF-0690 (Curitiba), conduzida por Almir Maosk, que também perdeu a vida prensado nas ferragens.

Em seguida, bateu no Pálio Weekend placa MAC-0096 (São José dos Pinhais), que transportava três pessoas e capotou na ribanceira ao lado da pista. Deste veículo morreu o passageiro que estava no banco da frente e não havia sido identificado até a manhã de ontem, no Instituto Médico-Legal (IML).

Outro passageiro feriu-se gravemente e o motorista saiu ensanguentado mas andando do local. O caminhão caiu em seguida na ribanceira, prensando e cortando o Pálio ao meio. O caminhoneiro não sofreu nenhum arranhão.

Alguns dos corpos ficaram tão dilacerados que o IML retornou ao local na manhã seguinte, para recolher partes que não tinham sido localizadas à noite. O caminhão só foi retirado da ribanceira na tarde de sábado.