A tentativa de enviar drogas de São José dos Pinhais ao Pará, no Norte do País, não deu certo para um grupo de traficantes. Cinco suspeitos foram presos, numa residência no bairro Afonso Pena, com aproximadamente 1,5 quilo de haxixe. De acordo com a polícia, a intenção do bando era esconder a droga nas vestes de Tarcio Tavares Lopes, 27 anos, para que fosse levada de avião.

O plano foi descoberto após algumas semanas de investigação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e a quadrilha foi abordada em uma casa da Rua Vitório Marenda.

Além de Tarcio, que veio de Belém (PA) para comprar o entorpecente, foram presos Leonini Garcia Leal Júnior, 24, Fernando Henrique da Silva, 26, Wilson Herculano Teixeira, 23, e Camila Maria Casamasmo Belatto, 20. As informações são que Tarcio chegou na segunda-feira e voltaria no mesmo dia.

Autuação

Os detidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados ao Centro de Triagem II, onde permanecerão à disposição da Justiça. Camila está recolhida no Centro de Triagem I. De acordo com a polícia, as investigações continuam para identificar outros membros da quadrilha de traficantes.