Traficantes flagrados com crack, cocaína e ecstasy

Um dos principais traficantes de droga da Vila Verde, na Cidade Industrial, suspeito de envolvimento em mais de 20 homicídios, foi preso, na manhã de ontem, durante força-tarefa das polícias Militar e Federal. Marichal de Mello César, 25 anos, foi flagrado juntamente com dois comparsas, na rodoviária de Curitiba, onde foram buscar duas paraguaias que traziam cocaína, crack e ecstasy na bagagem.

Marichal foi preso em março deste ano e, mesmo assim, continuava comandando o tráfico de dentro da cadeia. No mês passado, já estava livre quando um irmão seu foi detido, ao lado de outros integrantes da quadrilha, durante a “Operação Sonho Meu”, da Delegacia de Homicídios.

De acordo com o capitão Alexandre Lopes Dias, da Agência Central de Inteligência da Polícia Militar, os policiais receberam denúncia dando conta que os traficantes iriam até a rodoviária para pegar um carregamento de droga vindo do Paraguai.

As duas estrangeiras, de 22 e 26 anos, tomaram na Cidade de Leste um ônibus de turismo, que saiu de Assunção, no Paraguai. Depois de parar em Foz do Iguaçu, o ônibus veio para Curitiba, onde as duas desembarcaram, por volta das 6h. No momento em que elas entravam no Astra dos traficantes, a polícia abordou os suspeitos. Na bagagem das paraguaias, foram apreendidos 2,5 quilos de cocaína, meio quilo de crack e 480 comprimidos de ecstasy.

O capitão destacou que as apreensões de ecstasy tem aumentado por conta do crescente consumo deste tipo de droga, em festas raves, em Curitiba e região metropolitana. Os nomes dos demais presos não foram divulgados pela polícia. Todos foram encaminhados à sede da PF, no Santa Cândida.