Um homem foi preso nesta terça-feira (15), pela Polícia Federal de Londrina, transportando 16, 780 quilos de cocaína no fundo falso de um carro. Rafael José Ferreira, de 21 anos, foi preso em flagrante em um posto de combustível na PR-445, em Cambé, quando vinha de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e iria para o Paraguai – um trajeto comum do tráfico de drogas.

A droga estava escondida em um fundo falso de um Fiat Palio Weekend, com placa de Itapema. A polícia chegou até ele por meio de uma denúncia anônima. Quando ele passava pelo posto, foi feita a abordagem e a droga foi encontrada dentro do banco traseiro do veículo.

Para tentar despistar a polícia, ele viajava com a avó de 71 anos, uma mulher de 30 e um bebê de colo.

“Se não fosse pela denúncia, dificilmente o carro seria parado na barreira policial. No carro, tinham várias malas, como se eles fossem viajar”, afirma o delegado da PF de Londrina, Evaristo Kuceki.

Segundo Kuceki, Rafael admitiu ser o dono da droga e declarou que as duas mulheres não tinham a ver com o crime. A PF acredita que ele já tenha feito de 4 a 5 viagens, transportando, no total, 100 quilos de cocaína.

O acusado está detido na PF de Londrina e responderá por crime de tráfico internacional de drogas. As duas mulheres foram ouvidas pela polícia e liberadas em seguida.