Claudinei dos Santos foi
preso em flagrante.

Durante patrulhamento pela Rua Campo do Tenente, Guaraituba, em Colombo, a polícia militar encontrou Claudinei dos Santos, 18 anos, em atitude suspeita, às 21h30 de quinta-feira. O cabo Kucmanski e os soldados Sidney, Ribeiro e Macieski abordaram o suspeito e encontraram, no bolso de sua blusa, 100 pedras de crack. Claudinei foi preso, conduzido à Delegacia do Alto Maracanã e autuado em flagrante por tráfico de drogas, pelo delegado José Mário. Ele disse que não iria vender a droga.

Segundo o cabo Kucmanski, aquela região é conhecida da polícia pela alta incidência de tráfico. Do começo de abril até quinta-feira, a mesma equipe policial já apreendeu 238 pedras de crack, 43 buchas de maconha e 61 bolas de haxixe, além de uma espingarda e um revólver calibre 32, não só no Guaraituba, mas também nos outros bairros próximos. Ao todo, 15 pessoas foram presas em flagrante pelos PMs.

Indecisão

Claudinei contou que comprou as 100 pedras por R$ 200,00 de umas pessoas que estavam na rua. “É a primeira vez que faço isso e não sei o que iria fazer com a droga. Não sou traficante”, afirmou. O dinheiro, ele alegou ter conseguido com pequenos trabalhos.

Ele mora com a tia e a amásia, na Rua Campo do Tenente e disse que cursa a 3.ª série do ensino médio. “Vou fazer vestibular para Direito”, revelou. No ano passado, ele levou cinco tiros ao reagir a um assalto.