Traficante é acusado de atentado contra ciclistas

Os três rapazes baleados no final da tarde de domingo quando andavam de bicicleta no centro de São José dos Pinhais, teriam sido confundidos pelos atiradores com membros de uma gangue. De acordo com o superintende da delegacia local, Altair Ferreira, os apelidos dos integrantes do grupo que atirou contra os garotos já foram apurados.

A confusão teria tido início há duas semanas, quando um conhecido traficante da região foi agredido por rapazes que estava com bicicletas, durante uma festa que acontecia no bairro Cidade Jardim. Prometendo vingança, no último domingo ele encontrou outros adolescentes na festa que acontecia na Praça Verbo Divino, e acreditou que eles fariam parte do mesmo grupo que o agrediu. “Na festa, esse traficante começou a provocá-los e a ameaçá-los. Sem entender o que estava acontecendo os rapazes resolveram ir embora”, contou o policial, depois de ouvi-los.

Crime

Após o encontro durante a festividade, esse traficante, cujo o apelido não foi divulgado para não atrapalhar as investigações, teria chamado alguns comparsas e passado a perseguir os garotos, que em cerca de dez, pedalavam pela Rua Veríssimo Marques. Dois rapazes identificados apenas como Adriano e Gilberto, foram baleados e socorridos pelo Siate. Anselmo Rocha Bher, 18 anos, foi atingido no peito e caiu morto nas dependências de um posto de gasolina. A polícia investiga a participação de seis homens que estavam ocupando um Chevette Branco e Um Fiat Premio verde. Por pouco a saraivada de mais de 15 tiros não resultou em tragédia maior, pois as árvores, muros e portões de várias casas da rua ficaram crivados de balas.

Voltar ao topo