Traficante de drogas é preso no São Braz

Marco Antônio de Luca, 29 anos, foi preso na madrugada de sábado, na Rua Ponte Serrado, São Braz, com várias pedras de crack. Ele foi flagrado vendendo drogas para duas mulheres, ambas de 25 anos, professoras em colégios do bairro. As duas foram liberadas, mas Marcos foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) e autuado em flagrante por tráfico. Em seguida, transferido para o 11.º Distrito Policial, na CIC.

Segundo o cabo Cláudio, da 4.ª Companhia do 12.º Batalhão de Polícia Militar, surgiram diversas denúncias de que na esquina das ruas Bôrtolo Parise e Ponte Serrado havia um ponto de venda de drogas. “Haviam várias pessoas na esquina e quando viram a viatura, se dispersaram. Mesmo assim, fizemos averiguações e nada foi encontrado”, contou o policial. Mas logo que a PM saiu do local, nova denúncia foi feita pelo telefone, desta vez dando conta que a droga estava com algumas mulheres que estavam na esquina. “Voltamos e levamos as moças e o Marcos para a sede da companhia. Em uma revista mais minuciosa, uma policial feminina encontrou pedras de crack e cerca de 15 gramas de maconha, escondidas no sutiã das moças. Com o Marcos encontramos 35 pedras de crack”, completou.

Todos foram levados para o Ciac, mas as garotas foram liberadas e Marcos autuado. “Ficamos sabendo que elas são professoras e sempre nos fins de semana passam pela região para comprar entorpecentes”, lamentou o policial, ressaltando o péssimo exemplo que as duas estão dando.

O bairro São Braz tem vivido tempos difíceis no últimos meses, por conta da briga de gangues que agem na região. Segundo informações da Polícia Militar, as brigas acontecem por domínio de território, mas a Polícia Civil acredita que o tráfico de drogas é o agente motivador das disputas.