Almir Rogério da Silveira com
a bicicleta: queda fatal.

Provavelmente ao tentar evitar ser colhido por um automóvel, Almir Rogério da Silveira, 28 anos, acabou caindo dentro de uma valeta e batendo a cabeça em uma manilha. O corpo foi encontrado por volta das 7h de ontem, na Alameda Arpo, Conjunto Xingu, Jardim Ouro Fino, em São José dos Pinhais. Mas calcula-se que a morte tenha ocorrido por volta das 23h de sexta-feira.

O tio de Almir, Orestes Silvério, contou que o rapaz trabalhava no aeroporto e saía do serviço por volta das 23h. Depois seguia para casa de bicicleta. “A rua é estreita. Agora é que a P refeitura está colocando manilhas para fechar a valeta. Se passar um carro em cada sentido, atropela o pedestre”, comentou Orestes, lembrando que um veículo já chegou a cair dentro da valeta e que várias pessoas foram atropeladas no local.

Fatalidade

Ele acredita que, enquanto o sobrinho trafegava de bicicleta, surgiu um veículo e para desviar do carro Almir acabou caindo na valeta e batendo com a cabeça na manilha, que está sendo colocada para tapar a valeta de esgoto a céu aberto. “Eles deviam interditar esta rua, enquanto estão trabalhando na obra”, sugeriu Orestes, lembrando que no local não há nenhuma sinalização indicando o perigo.