Possível vítima de tentativa de assalto, o reciclador Márcio José de Oliveira, 26 anos, foi morto a tiros, no acostamento do quilômetro 13, da BR-116, Vila Liberdade, em Colombo. O crime aconteceu por volta de 18h50 de terça-feira, quando ele voltava do trabalho, mais cedo que o costume, pois precisava comprar gás. Márcio morreu com a mochila nas costas, a uma quadra da sua casa.
O trajeto do trabalho, na Avenida Maringá, em Pinhais, até a sua residência era percorrido todos os dias no início da noite. No dia do crime, ele pediu para sair alguns minutos antes, pois precisava comprar gás. ?Antes de sair, ele comentou que devia algumas horas e acertaria tudo no sábado?, comentou Assis Brasil Lopes Júnior, patrão de Márcio.
Mistério
Segundo ele, Márcio era bom funcionário. ?Quando fiquei sabendo vim correndo confirmar. infelizmente aconteceu. O irmão dele passou mal e tive que levá-lo ao hospital?, completou.
Os soldados Leonel e Luz da 4.ª Companhia do 17.º Batalhão de Polícia Militar contaram que chegaram ao local e ninguém soube dizer o que havia acontecido. ?Tanto familiares quanto vizinhos e amigos confirmaram que ele era trabalhador, não tinha desavença com ninguém e nenhum motivo que pudesse motivar a sua morte?, contou Leonel, confirmando a possibilidade de que a vítima tenha sofrido uma tentativa de assalto. Márcio era casado, morava na Vila Liberdade há mais de oito anos e tinha uma filha de um ano.


