Vandalismo

Torcedores do Coxa apedrejam ônibus com torcida atleticana

Torcedores do Coritiba armaram uma tocaia no bairro Jardim Botânico para um grupo de pessoas que retornava do jogo do Atlético Paranaense contra o São Paulo, na noite de quarta-feira (16). A Guarda Municipal interveio, prendeu duas pessoas e apreendeu dois adolescentes. Por sorte, ninguém se feriu.

Cerca de 50 alviverdes ficaram aguardando o ônibus biarticulado que faz a linha Campo Comprido/Centenário, na Avenida Presidente Affonso Camargo. Por volta das 23h, o veículo lotado de atleticanos animados, comemorando a vitória por 1 a 0, parou na estação tubo Urbano Lopes, e o ataque começou.

Enquanto alguns vândalos atiravam pedras, outros invadiram o veículo e ocorreram agressões mútuas. Duas viaturas da Guarda Municipal que estavam nas proximidades chegaram rapidamente e os guardas tiveram que usar balas de borracha para dispersar a confusão. Algumas pessoas sofreram ferimentos leves, mas não precisaram ser encaminhadas a hospitais. O ônibus foi danificado com as pedradas.

Guilherme Froense Campolin, 18 anos, e Ernaldo Rangel Pinto, 19, foram presos e levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no Portão. Dois garotos, de 15 e 16 anos, também envolvidos na briga, foram apreendidos e levados à Delegacia do Adolescente.