Todo o litoral em clima de tranqüilidade

Apesar do grande número de pessoas que emendaram o feriado no litoral, a quantidade de ocorrências policiais e de salvamentos vem se mostrando baixa. Em parte devido ao tempo chuvoso, que afugenta os turistas do mar e os faz procurar alternativas de diversão mais seguras, como jogos de baralho dentro de casa ou passeios pelo calçadão, nas horas de estiagem. Porém, a tranqüilidade deve desaparecer no domingo, quando a maioria dos veranistas subirá a Serra do Mar.

Orientação

De acordo com o tenente Capelli, da Operação Verão, estima-se que mais de 100 mil veículos pegarão a estrada no domingo. “Não haverá um horário específico e o nosso efetivo estará nas vias de saída para orientar o trânsito e evitar acidentes, durante todo o dia”, comentou. Aos motoristas é pedida toda a atenção, pois em Ipanema algumas pistas mudarão de sentido, tornando as vias de mão-dupla em mão-única, para facilitar o escoamento dos turistas. Em Matinhos, algumas mudanças também serão feitas, com o mesmo objetivo. “Cerca de 40 policiais estarão de prontidão para fazer as orientações necessárias”, complementou Capelli. Atualmente, aproximadamente 600 mil pessoas estão aproveitando o verão nas praias.

Tráfego

O movimento esperado deverá tornar lento o trânsito na subida da serra, embora a expectativa da concessionária Ecovia seja de 30 mil veículos, o que não deverá causar engarrafamentos. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, haverá oito cabinas abertas no posto de pedágio, para agilizar o atendimento de quem chega a Curitiba. A estrutura disponibilizada pela concessionária será a mesma utilizada nos outros dias de grande movimento. A Polícia Rodoviária Federal também reforçará seu efetivo para evitar acidentes e aumentar a fiscalização.

Voltar ao topo