Tiroteio termina com duas mortes em São José dos Pinhais

Dois jovens suspeitos, armados de escopeta e revólver, foram baleados durante troca de tiros com policiais militares, em São José dos Pinhais, e morreram minutos depois, a caminho do hospital. O confronto aconteceu por volta das 21h15 de segunda-feira, na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Cidade Jardim. Eles foram identificados como Kaio César Moraes Morato, 18 anos, e Cleverson Silva, 17.

A perseguição aos suspeitos teve início quando os policiais, do serviço reservado (P2) do Comando de Policiamento da Capital (CPC), percebeu que a motocicleta Titan placa APF-3848, em que estava a dupla, furou um sinal na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres). Em uma viatura descaracterizada e à paisana, os policiais ligaram o giroflex, seguiram a moto e mandaram que os jovens parassem.

Desobediência

?Eles não obedeceram e seguiram pela avenida, até que mais à frente, já na Rua Joaquim Nabuco, o condutor perdeu o controle e derrubou a motocicleta?, explicou o chefe da P2 do CPC, que prefere não se identificar. De acordo com ele, os suspeitos levantaram, atirando na direção dos policiais e foram feridos no revide. Encaminhados ao Hospital Cajuru, Kaio e Cleverson deram entrada no pronto-socorro pouco antes das 22h, já mortos.

As duas armas, uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 38, que teriam sido usadas pelos jovens no confronto, foram apreendidas pela polícia, assim como a motocicleta, que estava em situação regular. Os objetos foram encaminhados à delegacia local.

O chefe da P2 informou que será instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar o tiroteio. De acordo com o policial, no momento da abordagem, a equipe ia apoiar policiais em uma ocorrência de roubo de carga e que nada tinha a ver com os suspeitos.

Voltar ao topo