Tiroteio: policial ferido e bandido morto

Troca de tiros entre marginais e policiais militares agitou a tarde de ontem no Jardim Eucaliptos, em Colombo. O saldo da ação foi um sargento da Polícia Militar ferido de raspão no braço e a morte do assaltante Josuel da Rocha Pedrozo,16 anos. Segundo informações do tenente Sarmento, que participou do cerco aos marginais, juntamente com a Companhia de Choque, todo o tumulto teve início no começo da tarde, quando dois indivíduos tomaram em assalto um Corsa branco, no Jardim Eucaliptos. Durante a fuga, os assaltantes colidiram o carro. Na seqüência, tentaram roubar o Escort que era conduzido pelo sargento Osvaldo, da PM, na Rua Portugal, mesma localidade. O carro foi entregue aos assaltantes e quando eles iriam fugir, o sargento sacou de sua arma e deu voz de prisão. A dupla reagiu, dando início à primeira troca de tiros.

Ferido

Osvaldo foi baleado de raspão no braço e os marginais saíram correndo, refugiando-se em um matagal nas proximidades. Um dos indivíduos – Josuel – foi alvejado também. Em pouco tempo chegaram ao local viaturas de apoio, inclusive da Ronda Ostensiva de Natureza Especial. Um cerco foi montado e, após buscas dentro do mato, o suspeito ferido foi encontrado. Ele não se entregou e recebeu os policiais à bala. Um novo tiroteio aconteceu e o indivíduo foi gravemente atingido. Encaminhado ao Hospital Cajuru pelos próprios PMs, o ferido morreu logo após dar entrada no centro médico. Ele foi identificado hora depois, no Instituto Médico Legal. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.

O comparsa de Josuel conseguiu fugir. De acordo com a primeira vítima da dupla de assaltantes, o fugitivo – que vestia camiseta branca com listras vermelhas – estava armado com uma pistola. O sargento da PM foi medicado e passa bem.

Voltar ao topo