Um rapaz de 18 anos, identificado apenas como Elton, morreu ao trocar tiros com policiais, por volta das 17h45 de ontem, na Vila Fani. Ele e mais três comparsas tinham acabado de roubar cerca de R$ 10 mil de uma papelaria, na Rua Omílio Monteiro Soares, próximo à esquina com a Rua Randolfo Serzedelo, quando deram de cara com duas viaturas da Polícia Civil.

Os policiais do 13.º Distrito e da Central de Polícia passavam pelo local e viram os assaltantes saindo do estabelecimento. Em seguida, policiais militares do 13.º Batalhão chegaram ao local. Elton e mais dois indivíduos trocaram tiros com os policiais. Os três foram baleados. Elton morreu no Hospital do Trabalhador.

Valdir Aparecido Goulart, 19 anos, o "Valtinho", e um adolescente, de 16 anos, foram feridos na perna. O outro assaltante, também menor de idade, saiu ileso do tiroteio. De acordo com o titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Rubens Recalcatti, foram apreendidas duas pistolas calibres 380 e 357, e um revólver calibre 38.

O grupo tinha invadido a papelaria e feito reféns funcionários e clientes. "Uma das vítimas conseguiu escapar dos assaltantes e avisar a polícia", disse o delegado. Os detidos foram encaminhados à Delegacia do Adolescente e ao 8.º DP (Portão).