Seis pessoas foram baleadas durante tiroteio na tarde de ontem, na Vila Torres, Prado Velho. Entre as vítimas estão três crianças. Segundo a Polícia Militar, a troca de tiros aconteceu pouco depois das 14 horas, na esquina das ruas Sérgio Dudeck e Guabirotuba, em frente ao Portão 3 do campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), um dos locais onde eram realizadas as provas da primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

continua após a publicidade

As primeiras informações da PM davam conta que o tiroteio foi provocado pela briga entre as gangues denominadas de “cima” e de “baixo”, que são separados pela Rua Guabirotuba e disputam ponto-de-venda de droga. Segundo testemunha, três rapazes da turma “de baixo” teriam invadido território inimigo e começado a disparar.

Dos feridos, cinco foram encaminhados ao Hospital Cajuru, entre elas três meninos de 11, 13 e 15 anos, que seriam da mesma família. Segundo a PM, eles foram baleados nas pernas.

Terezinha de Jesus dos Santos, 50 foi ferida nos braços. A mulher e as crianças foram socorridas por terceiros. Márcio Antônio Ertel, 32, levou um tiro nas costas e foi encaminhado pelo Siate ao Cajuru.

continua após a publicidade

Com dois tiros na nuca, Marcelo de Oliveira, 20, foi internado no Hospital Evangélico. Elizeu Rogério de Paulo, 30 anos, caiu da moto quando tentava fugir dos tiros e foi levado pelo Samu ao Cajuru. A polícia não confirmou se ele é integrante de uma das gangues ou apenas passava pelo local.

Segundo a equipe de segurança da PUCPR, embora a troca de tiros tenha se encerrado, o Portão 3 ficaria fechado na saída do processo seletivo, para garantir a segurança dos candidatos.

continua após a publicidade

Até o início da noite, equipes da PM faziam patrulhamento na região, mas ninguém tinha sido preso. Segundo informações da UFPR, quando aconteceu o tiroteio, o portão 3 da PUC já estava fechado e permaneceria dessa forma para segurança dos candidatos.