Graças ao trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a correta conduta de um policial, um empresário conseguiu recuperar R$ 50 mil reais que haviam sido roubados de sua indústria na tarde de ontem. De acordo com informações transmitidas pela PRF, por volta das 16h30, dois indivíduos armados assaltaram a Indústria Agrossi, que fica à margem da rodovia BR-476. Levaram um malote de dinheiro e ainda trocaram tiros com um segurança no local. Um dos marginais e também o segurança foram baleados, aparentemente sem gravidade.

Os ladrões fugiram em uma motocicleta CG-125, verde, pela BR-476, tomando o sentido de Mandirituba. Logo depois do assalto o empresário comunicou a polícia e, por sorte, nas proximidades da Vila São Pedro, Xaxim, uma viatura da PRF que realizava patrulhamento avistou a motocicleta.

Perseguição

O policial deu início a uma perseguição que durou alguns quilômetros. Sentindo-se pressionada, a dupla de marginais resolveu se desvencilhar do produto do roubo e jogou a mochila na margem da estrada. Como a motocicleta já estava conseguindo se distanciar, o policial preferiu recolher o material jogado pelos bandidos. Para a sua surpresa, ao abrir a mochila, estavam o dinheiro e uma arma.

O dinheiro recuperado foi levado para o 8.º Distrito (Portão), onde deveria ser registrada a queixa do roubo e devolvida a quantia.

Outro

Ainda na tarde de ontem, às 14h40, quatro indivíduos armados invadiram uma residência na Rua João Coraiola, Santo Inácio, e levaram várias jóias avaliadas em R$ 40 mil. Segundo a PM, após manter a família no interior da residência sob a mira de revólver, os marginais pegaram as jóias e outros pertences e fugiram utilizando o Vectra das vítimas. Policiais do 12.º Batalhão atenderam a situação.