Colombo

“Terror” do Jardim Santa Fé é preso com drogas

Um traficante considerado pela polícia como o terror do Jardim Santa Fé, em Colombo, foi preso quando pilotava uma motocicleta em atitude suspeita na noite da última quarta-feira (19).

Ricardo Cláudio do Couto, 25 anos, alegou ter começado há pouco tempo no tráfico, mas, em seguida, admitiu que já havia sido preso pelo mesmo crime recentemente. Ricardo carregava certa quantidade de maconha e cocaína quando foi abordado. Na casa dele, os policiais encontraram mais droga e duas armas.

Na noite de quarta-feira, ele pilotava uma moto em atitude suspeita pela Rodovia da Uva, quando foi flagrado por investigadores da delegacia de Colombo. Ele desobedeceu à voz de abordagem e fugiu em alta velocidade.

Os policiais fizeram buscas e encontraram o traficante na Avenida Santos Dumont. Durante revista pessoal, os investigadores Paulo e Fabio apreenderam maconha e cocaína com o rapaz.

Questionado sobre a droga, Ricardo admitiu estava em liberdade por conta de um alvará de soltura e revelou que guardava mais droga em casa, perto do local da abordagem.

A equipe foi até o endereço indicado e, no quarto de Ricardo, localizaram o restante do entorpecente, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e uma garrucha calibre 32.

Ao todo, foram apreendidos 233 gramas de maconha, 37 gramas de cocaína, R$ 247 em notas e moedas, pinos para acondicionar drogas, uma balança de precisão. A motocicleta, placas AQG-9863, também foi apreendida e levada para a delegacia.

Aplausos

De acordo com o delegado Erineu Portes, os policiais foram aplaudidos por moradores do Jardim Santa Fé quando deixavam a casa de Ricardo. Isso porque a população já não aguentava mais conviver sob o medo e o terror imposto pelo traficante na região, que agora vai responder novamente por tráfico de drogas, além de posse ilegal de arma.