Tentativa de sequestro relâmpago resulta em prisão de dupla

Dois suspeitos de sequestro relâmpago foram presos, no início da madrugada de ontem, depois de render três amigos que estavam num Hyndai i30, na Avenida do Batel. Enquanto os marginais rodavam com o veículo, uma das vítimas conseguiu enviar uma mensagem para o celular de um amigo policial avisando do assalto.

Jackson Luís Guiz Silveira, 21 anos, e Danilo José da Silva, 24, foram presos no Mossunguê após abandonar as vítimas. Um deles, segundo a polícia, usava um colete de manobrista como disfarce. Com a dupla, foram apreendidos um revólver calibre 38, R$ 170 e relógios das vítimas.

Segundo o relato do rapaz, uma das amigas dele estava fora do carro quando, por volta das 23h45, foi abordada pelos marginais. “Eles diziam que iam passar fogo na gente. Pegaram o carro e nem conseguiam dirigir direito porque estavam nervosos”, relatou a vítima.

Socorro

Enquanto rodavam com o carro, uma das garotas, que ficou com o celular no bolso, enviou uma mensagem para um amigo policial pedindo socorro. Os marginais entraram na Rua Jeremias Maciel Perretto e, quando chegaram ao trecho sem saída, não conseguiam dar a ré no veículo automático. Os assaltantes abandonaram o carro e as vítimas e fugiram com o dinheiro e pertences.

Quadras depois, os dois foram presos por policiais militares do 13.º Batalhão e encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde foram reconhecidos.

De acordo com o delegado Anderson Ormeni Franco, os dois confessaram o roubo e alegaram que a intenção era apenas dinheiro e pertences. Danilo, que estava armado, já havia sido preso por roubo. Jackson não tinha passagem.