Tentativa de roubo de camioneta dá cana pra dois

A ação rápida de policiais militares possibilitou a prisão de dois homens que tentaram tomar em assalto uma camioneta, no Jardim Social. Menos de cinco minutos depois que um industrial aposentado – de 62 anos – foi atacado, Márcio Pereira, 26 anos, e Geovane de Oliveira, 18, foram presos em flagrante.

A vítima foi abordada às 8h50 de ontem, no estacionamento de uma loja, na Avenida Nossa Senhora da Luz, quase esquina com Rua Fagundes Varela. Armados de revólver, os assaltantes tiraram o aposentado de sua S-10 e assumiram o volante, mas não conseguiram sair do lugar. "O que dirigia não conseguiu baixar o freio de mão", contou a vítima.

Essa demora chamou a atenção de clientes da loja e a dupla resolveu fugir a pé, levando apenas uma pasta e uma pochete contendo documentos. Imediatamente o aposentado procurou o posto do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), na Rua Fagundes Varela, e contou o que se passara.

Com a vítima na viatura, os PMs encontraram Márcio e Geovane a poucas quadras do local do roubo. Um revólver calibre 38 com numeração de série adulterada e a pochete do aposentado estavam num terreno baldio próximo. "Os detidos podem estar envolvidos em outros roubos de veículos na região", acredita o soldado Souza, um dos responsáveis pelas prisões.

A dupla admite o roubo, mas nega participar de quadrilha especializada em roubar camionetas. "A gente só ia dar uma volta. Mas nenhum de nós sabe dirigir direito", disse Geovane, que não tinha passagem pela polícia. Ele e o comparsa, que já cumpriu pena por assalto, foram levados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Voltar ao topo