Dois amigos foram baleados em tentativa de assalto, na madrugada de sábado, no centro. Diogo Beu Pereira, 29 anos, levou dois tiros e morreu na Rua Cruz Machado, em frente à Praça Santos Dumont. A outra vítima foi atingida na perna e internada sem gravidade. Os três criminosos fugiram e não foram identificados.

continua após a publicidade

Conforme foi apurado pela polícia, os amigos estavam reunidos em frente a um edifício, aguardando um colega. Eles estavam em três veículos, mas conversavam na rua.

Por volta da 1h30, três marginais se aproximaram e abordaram o grupo. Armados, eles obrigaram os amigos a entrarem num Astra. “Porém, como não cabia todos no veículo, Diogo resolveu fugir”, disse o tenente Ivair, do 12.´ Batalhão da Polícia Militar.

Corrida

continua após a publicidade

O rapaz correu em direção ao seu Sandero, mas foi alcançado por um dos criminosos e levou dois tiros. A vítima não conseguiu ligar o carro e morreu no banco do motorista, antes da chegada do Siate.

Os marginais ainda atiraram na direção dos amigos de Diogo e um deles foi ferido na perna. A polícia deverá analisar imagens de câmeras de segurança da região. De acordo com a polícia, Diogo era promotor de eventos, morava em Ribeirão Preto (SP) e veio a Curitiba a trabalho.

continua após a publicidade