Um homem foi morto e um ficou ferido em uma suposta tentativa de assalto na noite de segunda-feira (29), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Eduardo de Oliveira Kusma, 24 anos, morreu com um tiro no peito e um nas costas. Jefferson Carvalho, 23 anos, foi baleado no braço, levado ao Hospital do Trabalhador, mas passa bem. Ambos teriam sido baleados por uma vítima de assalto.

continua após a publicidade

De acordo com Jefferson, ele foi feito refém por Eduardo quando chegava do trabalho, por volta das 22 horas, na rua Edmundo Ekcstein, na CIC. Eduardo teria abordado Jefferson e o obrigado a ajudar na fuga, pois tinha acabado de assaltar um caminhoneiro.

Mas no caminho, quando chegaram na Avenida Juscelino Kubitschek, Eduardo fez o refém parar e deu voz de assalto a um casal que estava em um Celta, de cor escura.

Jefferson contou aos investigadores da Delegacia de Homicídios que o motorista atirou contra Eduardo, o arrastou por alguns metros e mesmo com ele no chão atirou de novo. Desesperado, Jeferson implorou para não ser morto e acabou atingido apenas no braço.

continua após a publicidade

“Ao que tudo indica, o Jefferson foi mesmo uma vítima do Eduardo. Agora estamos buscando identificar o casal para saber o que houve”, explicou Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios. O casal não procurou nenhuma delegacia e nem acionou a Polícia Militar para informar do fato.