Tempestade mata criança e fere mais quatro pessoas

Londrina – Uma tempestade com ventos de até 92 km/h matou uma criança e destruiu duas casas, em Londrina, no começo da noite de anteontem. Pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas durante o temporal.

Fernanda Cristina Lavin, 12 anos, caiu no Córrego Água das Pedras e foi levada pela enxurrada. Ela estava no barranco, a 6 metros do leito da água, no momento do vendaval.

O vento forte derrubou duas casas e destelhou outras. Uma família tentou se proteger debaixo da cama, mas mesmo assim uma criança e uma mulher grávida de nove meses ficaram feridas. A queda de telhados também machucou uma menina de três anos e deixou famílias desabrigadas. De acordo com o major Paulo Simon, do Corpo de Bombeiros de Londrina, todos os atingidos já estão abrigados.

A queda de uma árvore destruiu uma oficina e deixou o mecânico ferido. Outras árvores que caíram deixaram vários bairros sem luz e telefone e bloquearam ruas. Os bairros mais atingidos foram Kobayashi, Nova Conquista e Califórnia, perto do Parque Arthur Thomas.

Voltar ao topo