Alberto Melnechuky
Valmir não ouvia os conselhos da família para cumprir pena.

As diversas passagens pela polícia e o apelo da família para que abandonasse a vida criminosa não foram suficientes para evitar que Valmir Rodrigues da Silva, 41 anos, voltasse a arrumar confusão e terminasse assassinado. Foragido da Colônia Penal Agrícola, o homem foi morto com um tiro na cabeça, dentro da casa onde estava morando, na Rua Tijucas do Sul, no Sítio Cercado, no início da noite de sábado.

continua após a publicidade

Familiares relataram que tentaram ajudar Valmir, mas não adiantou. ?Não faltou apoio da família. Até arrumamos emprego para ele?, disse a irmã. De acordo com ela, Valmir saiu da CPA, beneficiado por portaria, em junho do ano passado, e não retornou à prisão.

Companhias

?Nosso conselho era para que voltasse, porque faltava pouco para ganhar a liberdade. Mas ele se envolveu com más companhias e deu no que deu?, lamentou a irmã, que não soube dizer qual foi o motivo do assassinato. Pelo que foi apurado pela polícia, o autor entrou na casa, efetuou o disparo e fugiu, sem ser reconhecido. A Delegacia de Homicídios está investigando o crime.

continua após a publicidade