Técnico em radiologia é assassinado em bailão no Pinheirinho

O técnico em radiologia Geverson Lisandro Machado de Jesus, 29 anos, foi morto a tiros, na madrugada de sábado, durante confusão ocorrida no interior de um bailão, no Pinheirinho.

Dois outros homens – Ricardo Antunes da Silva e Valteir Dias Meira, conhecido como “Nego” – foram espancados no local. E cinco pessoas – dentre elas uma mulher – foram presas, acusadas de envolvimento no assassinato.

Morador no Rio Grande do Sul, Geverson tinha vindo a Curitiba em companhia de dois amigos. Eles pretendiam participar de um curso em Paranaguá. Os colegas de trabalho hospedaram-se num hotel, próximo ao bailão, que fica na Rua Ary Claudino Ziemer, esquina com a Linha Verde.

Geverson e um deles decidiram sair para se divertir. O outro ficou descansando no hotel. No bailão, Ricardo – um dos agredidos – foi conversar com uma mulher, sem saber que ela estava acompanhada. Isso provocou o tumulto, segundo a polícia.

Briga

Quatro indivíduos foram tirar satisfações com Ricardo e passaram a agredi-lo a socos, chutes e garrafadas na cabeça. Valteir, que estava do lado, também sofreu espancamento. Após a confusão, Geverson e seu colega foram para o carro.

Geverson estava sentado ao volante do Gol placa APW-7453, quando o mesmo grupo se aproximou – agora acompanhado pela mulher – e um deles atirou no peito do técnico em radiologia. O amigo dele, que estava no banco do passageiro, disse que estava dormindo e não viu nada.

Policiais de uma viatura do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que trafegava nas imediações, ouviram os tiros e em seguida encontraram um Celta prata, ocupado por pessoas que tinham deixado o bailão.

Os policiais abordaram o grupo e encontraram uma pistola ponto 40. Mais tarde, eles apuraram que os presos eram os mesmos que estavam envolvidos no assassinato.

Foram detidos Luiz Filipy Ribeiro dos Santos, o “Lip”, 25; Gustavo Ferreira Dias, 27; Marilene Amaral, 26; Luiz Fernando Ribeiro dos Santos, 21, e Sérgio da Silva Rocha. Todos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), no 8.º Distrito (Portão).