Técnico de informática é preso suspeito de produzir documentos falsos

Policiais do 6.º Distrito Policial, bairro Cajuru, em Curitiba, detiveram o técnico em informática Roberto de Paula Guedes, 49 anos, suspeito de produzir documentos falsos. Ele foi detido na quarta-feira (11), no bairro Rebouças, e há indícios que prestava serviços para quadrilhas em Foz do Iguaçu.

De acordo com o superintendente do DP, Carlos Alberto Amaral, uma equipe passava pelo bairro e desconfiou de uma picape Courrier, com placas de Mato Grosso. Em revista ao carro, foram encontrados vários espelhos de documentos de identidade e cheques em branco. Os policiais foram até a casa do suspeito e descobriram farto material, pronto para ser usado em falsificações, e um computador portátil.

“Dentro do computador ele mantinha um programa que produzia espelhos de documentos, extratos bancários, holerites e folha de pagamentos que seriam usados para aplicar golpes” explicou Amaral.

Na delegacia, foi apurado que Guedes prestava serviços para quadrilhas de Foz do Iguaçu, que usavam a documentação falsa para abrir contas em banco e aplicar golpes no comércio. Segundo a polícia, ele já tem passagens e responde em liberdade por atentado violento ao pudor.

Roberto foi autuado em flagrante por estelionato e recolhido para o Centro de Triagem II, onde ficara à disposição da Justiça. Todo material falso apreendido juntamente com o computador foi encaminhado para a perícia. As investigações continuam para levantar a quem se destinava os documentos falsificados e os golpes já aplicados.