TCE vai investigar Fundo Rotativo da Polícia Civil

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai investigar o Fundo Rotativo da Polícia Civil, por conta das denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo, do mau uso da verba pelas delegacias em todo o Estado. Algumas das delegacias, apurou a reportagem, estão fechadas há muito tempo e continuam recebendo o dinheiro, que é destinado a despesas operacionais e de materiais de consumo. Além da auditoria, outro procedimento pode ser aberto para apurar responsabilidades, caso irregularidades sejam confirmadas.

A assessoria do TCE explicou que o Tribunal possui sete inspetorias de controle externo, que fazem auditorias nas contas dos órgãos púbicos estaduais. A cada quatro anos, um sorteio é feito para se determinar qual órgão cada inspetoria vai auditar. No último sorteio, que corresponde ao quadriênio 2011 -2014, a 5.ª Inspetoria do TCE ficou responsável pelas contas da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) e deverá verificar as denúncias sobre o Fundo Rotativo da Polícia Civil.

IML

Esta mesma inspetoria, segundo a assessoria, está concluindo uma profunda análise operacional do Instituto Médico-Legal em todo o Paraná. Os trabalhos foram iniciados após várias denúncias de irregularidades no órgão, veiculadas pela mídia nos últimos anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna