Leonides Oliveira da Cruz, 56 anos, foi preso em flagrante suspeito de estupro, na noite de sábado, em São José dos Pinhais. Ele teria molestado quatro crianças, de 3, 7, 9 e 13 anos.

continua após a publicidade

Naquela noite, a Polícia Militar recebeu vários telefonemas informando que um homem estava abusando de crianças na Planta São Marcos, onde Leonides mora.

Quando a polícia chegou, verificou que o suspeito tinha mostrava o pênis para as crianças do bairro. Ainda dava balas e dinheiro, para poder mexer nelas. Quando alguma das vítimas reclamava, Leonides as ameaçava com um facão, para que não contasse nada a ninguém.

Preso

continua após a publicidade

Ele foi preso em flagrante por volta das 21h de sábado e levado à delegacia de São José dos Pinhais, onde permanece preso. Ontem, a polícia não detalhou os abusos cometidos por Leonides, já que o artigo 217 do Código Penal, em que o suspeito foi autuado, considera estupro de vulnerável (crianças menores que 14 anos) desde simplesmente mostrar o pênis à distância até a penetração. Mesmo que um adolescente de 13 anos tenha relação sexual consensual, a lei considera estupro.