São José dos Pinhais

Suspeitos de tráfico de drogas são presos dentro de mocó

Três mulheres e três homens foram presos e um adolescente, de 17 anos, apreendido em um mocó na Planta São Marcos, em São José dos Pinhais, suspeitos de tráfico de drogas. Parte dos detidos fazia parte da “Gangue da Sobrancelha”, presa no final do ano passado, por furtos e roubos.

Entre os traficantes e usuários, estavam quatro crianças, com idades entre 1 ano e meio e 10 anos. Uma das mulheres fumava crack com a criança menor no colo. As crianças foram encaminhadas a familiares.

De acordo com o delegado Gil Tesseroli, as investigações começaram há dois meses, por conta de várias queixas de furtos e roubos e denúncias de tráfico naquela área.

Na quinta-feira, os policiais entraram no mocó e prenderam Adriana de Oliveira, 35 anos, grávida de nove meses, Carlos Fernando da Rosa Alves, 27, Heidy Franci Brocanelo Gomes, 21, Jonathan de Oliveira Rosa Gomes, 18, Josiane Liria dos Santos, 20, e Ronaldo Ribeiro de Mello, 29. Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, uma arma de brinquedo, 400 gramas de maconha, 60 gramas de crack, R$ 230 e duas balanças de precisão. Também foram apreendidos 23 celulares, semijoias com a etiqueta da loja e eletrônicos, provavelmente de escolas e comércios.

Sobrancelha

Alguns dos presos são conhecidos como a “Gangue da Sobrancelha”, por conta de cortes nas duas sobrancelhas, que os identificavam entre comparsas. As investigações apontam que mais adolescentes estão envolvidos com o grupo, que deixou de usar as marcas nas sobrancelhas e cabelos oxigenados, que facilitavam a identificação pelas vítimas.