Suspeitos de integrar quadrilha são presos em Colombo

Sete suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos foram presos na manhã de ontem, em Colombo, por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais – Cope. O grupo era formado pelos paulistas Martiniano Lúcio Alves e Joelson da Silva, ambos de 31 anos, Caio Diego da Silva, 22, Milton Nunes Rodrigues, 46, e Mateus Garcia de Andrade, 41.

Eles estavam escondidos na casa de Paulo Rogério Alves Colaço, 24, Monalisa Ferreira dos Santos, 25, e Maike Ferreira dos Santos, 21, na Rua Buenos Aires, Alto Maracanã. Na casa foram apreendidos quatro revólveres calibre 38 e quatro pistolas de plástico.

Segundo o delegado Miguel Stadler, o grupo participou dos assaltos às agências do Bradesco de Pinhais, em 25 de julho; do Alto Maracanã, em 1.º de agosto, e do Tarumã, em 14 de agosto, além da Caixa Econômica Federal do Bacacheri, em 28 de agosto. “Eles são suspeitos de terem assaltado mais dois bancos em Presidente Wenceslau, interior de São Paulo, e outro na capital paulista”, completou.

Plástico

O delegado operacional do Cope, Renato Bastos Figueirôa, disse que eles usavam pistolas de plástico para passar pelas portas automáticas das agências. “Dentro, rendiam o vigilante e liberavam a porta para o restante do grupo completar o assalto. Em seguida fugiam para a casa no Alto Maracanã, passavam a noite e, no dia seguinte, voltavam para São Paulo”, explicou o delegado.

Ele contou que os paulistas usavam o Polo placa FFF- 2312 para vir a Curitiba. “Eles ficavam dois dias planejando o crime. Iam até a agência para ver a rotina”, completou.

Martiniano, Joelson e Caio são foragidos da Colônia Penal Agrícola de Bauru (SP). Milton é foragido da Penitenciária de Mogaguá, litoral paulista. Todos portavam documentos falsos e já foram condenados por assaltos e latrocínios.

A polícia investiga a identidade de Mateus, que pode ser falsa. O irmão dele, João Garcia de Andrade Filho, 39, que está preso na Penitenciária de Caiuá (SP), também é suspeito de ter participado dos assaltos. Todos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e roubo.