Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam, quarta-feira, Diógenes Santos Rodrigues, 27 anos, e Luiz Carlos Castanha, 46. Os dois são os últimos suspeitos de integrar a quadrilha de assaltantes que, em 5 de julho, atacou o Bar do Vitor, no São Lourenço.

continua após a publicidade

A quadrilha foi desmantelada depois que a polícia recebeu as imagens do sistema de segurança do restaurante. Juliana Carolina Prado, 25 anos, supostamente a líder do bando, e Marcelo Moreira de Lima, foram os primeiros a ser presos, mas os outros dois conseguiram fugir. “As investigações continuaram e agora, mais de 30 dias depois do crime, completamos o trabalho”, explicou o delegado Luiz Carlos de Oliveira.

Prisões

Diógenes foi surpreendido pela manhã, em uma residência da Vila Grécia, em Almirante Tamandaré. Com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Castanha foi preso na Vila Paloma, em Colombo. Ele portava uma pistola calibre 380.

continua após a publicidade

“Os dois são foragidos da Colônia Penal Agrícola onde cumpriam pena por assaltos”, disse o delegado. Ele contou também que Castanha foi preso em 2001 por ter matado um engenheiro e, depois de ter se livrado do corpo, efetuando vários saques com o cartão de crédito da vítima.