Suspeitos da morte de jardineiro são presos na RMC

A polícia prendeu três suspeitos de participar da morte do jardineiro Tiburtino Nogueira de Araújo, 40 anos, em Almirante Tamandaré. Um adolescente de 17 anos, apontado como o autor dos disparos, foi apreendido. O crime aconteceu no início da madrugada de terça-feira, na Rua Rio Branco, bairro Lamenha Grande.

Conforme apurado pela delegada de Almirante Tamandaré, Gisele Mara Durigan, o adolescente matou o jardineiro com cinco tiros. O garoto estava acompanhado de Romoaldo Palukoski e Robson Chemin da Silva, ambos de 19 anos. Os dois adultos foram detidos na casa de Romoaldo, e o revólver calibre 38, usado no crime, foi encontrado na residência de Gredson Lauro Prosdossimo, 24.

Ameaças

Em depoimento, o menor confessou ter sido o autor dos disparos e alegou que era ameaçado por Tiburtino. “Porém, ele não deu nenhum motivo para essas supostas ameaças”, disse a delegada. O garoto, que já havia sido apreendido anteriormente com uma moto roubada, deverá ser encaminhado ao Centro de Socioeducação (Cense). Romoaldo e Robson foram autuados por co-autoria no homicídio, e Gredson por posse ilegal de arma. Robson também é apontado como autor de roubos e homicídios na região do bairro Boa Vista, em Curitiba.