Marco Pólo Marcondes Santana deve se apresentar hoje na delegacia de São José dos Pinhais. Ele é apontado como autor do triplo homicídio, ocorrido na noite de domingo, na Rua Professor Camilo de Lima, Borda do Campo.

continua após a publicidade

As vítimas são Bruna Aline da Luz Ferreira, 27 anos, João Celino Pereira, 38, e Welington Luiz de Assis Flores, 24, e não Welington Lima, como divulgado. Giovana, esposa de Marco Pólo, disse ao chefe de investigação José Carlos Colaço que o marido lhe garantiu, por telefone, que irá comparecer hoje na delegacia, para explicar porque matou o trio.

Ela contou que Marco e Welington foram amigos, quando todos moravam em Piraquara. Mas a amizade enfraqueceu, porque Welington teria furtado uma bicicleta de seu marido.

Versões

continua após a publicidade

Na noite de domingo, segundo Giovana, os três chegaram à residência do casal. Welington desceu de seu carro e chamou Marco Pólo para tomarem cerveja. Giovana não permitiu a entrada do trio e Marco Pólo mandou todos embora. Isso teria gerado discussão e os tiros dados nas três vítimas.

Por outro lado, Jair Mendes, pai de Welington, diz que a culpada por tudo isto é Giovana. Na versão dele, a mulher procurou seu filho, o que gerou a discussão entre os dois amigos.

continua após a publicidade

Por causa disto, Marco Pólo se mudou de Piraquara e foi com a esposa para São José dos Pinhais. No entanto, não soube dizer o que Welington foi fazer na casa de Marco Pólo. A polícia acredita que o rapaz foi até lá provocar o ex-amigo.