Suspeito de roubo é morto por policiais na casa da namorada

Suspeito de ter participado do assalto a um posto de gasolina, Marcelo da Silva Soares, o “Ferrugem”, 19 anos, trocou tiros com policiais e morreu na noite de quinta-feira, em São José dos Pinhais.

A polícia apreendeu um revólver e uma garrucha. Três comparsas de Marcelo fugiram e não foram localizados. De acordo com informações da polícia, por volta das 20h, quatro indivíduos roubaram um Palio, no bairro São Marcos, e foram até o Posto Cupim I, na BR-376.

Lá, o bando se dividiu. Enquanto dois roubavam o posto, a outra dupla assaltava a churrascaria. Eles fugiram no Palio, mas se acidentaram nas proximidades e abandonaram o carro.

Tiroteio

Policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 17.º Batalhão, localizaram o veículo e apuraram que um dos autores do crime seria o “Ferrugem”.

“Foram à casa dele, mas o suspeito não estava. Ele foi encontrado na casa da namorada, no começo da madrugada”, disse o chefe de investigação Roberto de Miranda, da delegacia local.

Na residência, na Rua Augusto de Barba, “Ferrugem” teria atirado nos policiais e levou quatro tiros no revide. Encaminhado ao Hospital de São José, morreu logo depois. Os outros três criminosos não foram localizados, mas a delegacia já tem informações sobre um deles.

Após o tiroteio, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas, e uma garrucha calibre 28, com um cartucho intacto. Também foi encontrada uma máscara balaclava, que foi usada no assalto.