Suspeito de roubo de cargas de caminhão é preso

Investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prenderam, na tarde de quinta-feira, Cleomar Fidelis, 38 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a caminhoneiros. A prisão aconteceu na casa onde ele morava, na Rua Sonia Knopi, no Bairro Estão, em Araucária. Com ele foram apreendidos parte de uma carga de arroz roubada em abril, uma pistola calibre 380, e um caminhão com sinais de adulteração.

Cleomar foi encaminhado para a delegacia e autuado por receptação e porte ilegal de arma, mas a polícia aguarda que as vítimas façam o reconhecimento para confirmar se ele participou dos assaltos. Outras pessoas também estão sendo investigadas.

Investigação

O delegado Cassiano Alfiero disse que Cleomar era monitorado há bastante tempo. “Na casa dele, encontramos os produtos roubados, a arma e munição. Além disso, já sabemos que ele não agia sozinho, por este motivo as investigações devem continuar”, contou.

A carga de arroz foi roubada em abril. O caminhoneiro foi abordado na Rodovia do Xisto, em Araucária, ficou como refém por um tempo e horas mais tarde foi abandonada em um matagal, em São José dos Pinhais. O delegado disse que Cleomar era procurado no município de Xanxerê (SC), pelo mesmo crime.