Um suspeito de homicídio foi identificado e outro preso por policiais da delegacia de São José dos Pinhais. João Aldo dos Santos Cordeiro, 24 anos, foi preso no Guatupê por força de dois mandados de prisão preventiva, expedidos por Curitiba e São José dos Pinhais. João Aldo ainda é tido como o assassino de Joacir Cardoso, 20 anos, em julho do ano passado, no Jardim Alegria, e da morte de Thiago Souza Costa, 25, em julho deste ano no Borda do Campo. Segundo a polícia, ele é suspeito de tráfico de drogas e roubos a estabelecimentos comerciais no Guatupê.

Outro

A delegacia também identificou o suspeito de ter matado Jonas de Melo Padilha, 20, na noite de 29 de julho, no Jardim Libanópolis. Segundo o superintendente Clóvis Pinheiro, Esmael dos Santos, vulgo “Fainho”, 28, se apresentou na delegacia e terá sua prisão solicitada.

Conforme a polícia, Jonas e Esmael ingeriam bebida alcoólica no pátio de um bar quando se encontraram. Após discutirem, a Esmael disparou três tiros contra a vítima, acertando um deles. Esmael já contava com passagem por roubo pela delegacia de Campo Largo e foi liberado mediante alvará de soltura em 22 de junho de 2011.