Suspeito de integrar grupo de extermínio é preso no Rio

A polícia prendeu na quarta-feira (14) Aldair de Oliveira Botelho, suspeito de ser integrante de um grupo de extermínio atuante em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ele é acusado de ter assassinado Guanair de Oliveira Costa Silva, na época com 28 anos, junto com o policial mineiro João Batista Salerno e Allan da Silva Macedo Correa. O crime que ocorreu no dia 28 de dezembro passado.

De acordo com a Polícia Civil, o assassinato foi motivado por desavenças entre Guanair e demais integrantes da quadrilha liderada por João Salerno. Existe a suspeita de participação de Guanair no grupo. A prisão ocorreu após policiais receberem informações de que Aldair iria visitar parentes no bairro Carmari, em Nova Iguaçu. Ele foi abordado quando chegava à casa de sua esposa. O suspeito, de 43 anos, estava foragido desde dezembro de 2007, quando foi decretada sua prisão temporária pela 4ª Vara Criminal da Comarca da cidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.