Suspeito de homicídio e roubo é preso no Prado Velho

Em operação coordenada pelo delegado Alcimar de Almeida Garrett, realizada pela manhã de hoje (02), investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) conseguiram evitar um roubo contra uma van carregada de cigarros, nas proximidades da Vila Torres, no Prado Velho.

Durante a operação, os investigadores visualizaram uma Kombi seguindo uma van da Souza Cruz. Foi realizada a abordagem ao veículo Kombi, vindo a se verificar que ela fora furtada no mês de junho, estava com placas clonadas e que o motorista portava documentos falsos.

Após investigações, veio a se descobrir que o motorista da Kombi é Adão Moraes, 37 anos, e que possui dois mandados de prisão em aberto, um por homicídio e outro por roubo.

Moraes foi autuado em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, e uso de documentos falsos. Além disso, foram cumpridos os mandados de prisão.

O delegado Vinicius José Borges Martins explica que as tentativas de roubo a carga de cigarros são constantes, visto a facilidade de comercialização do produto. Todavia, a DEDC tem realizado operações e investigações que tem culminado em diversas prisões em flagrante, recuperações de veículos roubados e identificação de criminosos.

Inclusive, já são várias representações por prisões preventivas dos envolvidos aguardando o pronunciamento do Poder Judiciário. Moraes está preso na DEDC, à disposição da Justiça. A kombi recuperada será devolvida ao proprietário.