Mais de 200 pessoas perseguiram um suspeito de estupro pelas ruas da Vila Icaraí, Uberaba, às 14h de ontem. Ele conseguiu escapar da multidão, e outro homem foi preso por policiais militares, chamados para impedir o linchamento. Depois que uma vítima não o reconheceu, o detido foi liberado. Na confusão uma viatura do 20.º Batalhão da PM sofreu um acidente.
Mulheres declararam que o tarado age há alguns meses na vila, provocando mulheres casadas e abusando sexualmente de crianças e adolescentes. O homem foi visto às 14h, mas conseguiu despistar as primeiras pessoas que ameaçaram agredi-lo. A partir de então, moradores se uniram para pegar o estuprador.
PM
Muitas pessoas avisaram a PM, pelo telefone 190, sobre a tentativa de linchamento e que algumas pessoas estavam armadas. Quase dez viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 20.º BPM foram até a Rua Guilherme Walter Lowry e conseguiram dispersar a multidão.
Um homem foi preso, mas não foi reconhecido por uma das garotas que afirma ter sido estuprada. Ele foi liberado algumas quadras à frente, para que não fosse agredido pela população. Uma viatura do 20º Batalhão se envolveu em um acidente de trânsito. O soldado Zalmir ficou ferido e foi atendido por socorristas do Siate.



