A polícia deteve um suspeito de ser o maníaco que matou o estudante Osíris del Corso e baleou e violentou a namorada dele no Morro do Boi, em Caiobá, em 31 de janeiro. O homem foi preso às 8h de ontem, no andar superior de uma lanchonete da rua principal do balneário de Santa Terezinha (Pontal do Paraná).

continua após a publicidade

De acordo com nota da Secretaria da Segurança Pública, “a prisão foi embasada em uma ordem judicial e até que as provas confirmem a participação do suspeito, a Polícia Civil manterá a identidade do preso sob sigilo”.

Ele é irmão de um policial civil e devido à sua semelhança com o retrato falado, divulgado na semana passada, se apresentou na delegacia de Matinhos, na tarde de sexta-feira.

O suspeito foi ouvido e liberado pelo delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, com a condição que não deixasse o balneário de Pontal do Sul. Porém, a garota, que se recupera no Hospital Vita, o reconheceu através de fotos, vídeos e gravações de voz, o que motivou o mandado de prisão cumprido ontem. 

continua após a publicidade

Sangue

O policial civil confirmou que seu irmão se apresentou. “Ele retirou amostras de sangue e permanece à disposição da Justiça”, contou. No final da tarde de ontem, um médico foi até a delegacia coletar o material, que será confrontado com vestígios encontrados na camiseta recolhida no local do crime. O resultado deve ser divulgado em até 10 dias.

continua após a publicidade

Lourival Pegorare da Silva, pai da garota vítima do maníaco, disse que a filha ficou sob o olhar do assassino por muito tempo e que, quando ela viu as fotos apresentadas pela polícia, não teve dúvidas. “Ela chorou. Foi um momento de emoção e tristeza, mas, em compensação, ele já está preso e ela se recupera bem”, relatou o pai.

A família do detido não acredita que ele seja o assassino. O homem tem a saúde debilitada, sofre de epilepsia, e não teria forças para subir o morro, de acordo com parentes. Ele tem histórico de uso de drogas.

Morte no passeio para a praia

Na tarde do último sábado de janeiro, o casal passava pelo Morro do Boi a caminho da Praia dos Amores, quando, por volta de 17h30, foi abordado pelo assassino.

Segundo depoimento da moça, ele tentou estuprá-la. Osíris, na tentativa de defender a namorada, foi baleado no peito e morreu no local. Ela também foi ferida e, algumas horas depois, o maníaco voltou e a estuprou. O casal só foi encontrado na tarde de domingo.