Policiais que faziam patrulhamento no centro de Curitiba foram avisados por populares que um homem havia acabado de assaltar um mercado e fugido em um Palio vermelho, na tarde dessa terça-feira (23).

continua após a publicidade

Houve perseguição e o suspeito chegou a trafegar na contramão e pela calçada, mas foi alcançado pela equipe. Conforme a polícia, o homem fez menção de atirar contra os policiais e, no revide, foi baleado.

A viatura policial passava pelo mercado na Rua Mariano Torres, por volta das 13h30, quando foi avisada sobre o assalto. O Palio foi perseguido e, cerca de três quadras à frente, entrou na contramão na Rua Doutor Faivre e subiu a calçada, virando na Rua Amintas de Barros, onde foi capturado.

De acordo com o tenente Bittencourt, do 20o Batalhão da PM, na fuga o motorista quase teria atropelado vários pedestres. “Em meio aos veículos, ele acabou batendo no meio-fio, sacou uma arma de fogo e teve confronto com a equipe policial”, afirmou o tenente.

continua após a publicidade

O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru. O tenente não confirmou se houve disparo por parte dele e não disse qual arma foi apreendida.

No local, testemunhas disseram que o suspeito saiu do carro e tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais. Uma mulher, que preferiu não se identificar, disse que apenas um disparo foi ouvido. No banco de trás do Palio, havia uma caixa de isopor com carne de panela, supostamente levada do mercado.

continua após a publicidade