O roubo de um carro na Água Verde terminou em perseguição policial e morte de um dos suspeitos, durante troca de tiros, no Xaxim, na noite de segunda-feira. Após tentativa de abordagem próximo à BR-476, na Rua José Carlos de Macedo Soares, os dois ocupantes do veículo roubado atiraram contra policiais do 13.º Batalhão que, no revide, acertaram um dos homens. Ferido, ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde já chegou sem vida. O outro suspeito conseguiu fugir.

De acordo com informações da Polícia Militar, o carro, um Fiat Brava, foi roubado às 20h30, no Água Verde. Pouco mais de uma hora depois, policiais em patrulhamento no Xaxim conseguiram encontrar o veículo e tentaram a abordagem, porém não tiveram sucesso. Ao empreender fuga, os assaltantes colidiram o Brava contra outro veículo. Segundo a polícia, eles teriam saído do carro atirando contra a viatura policial. Enquanto um dos marginais conseguiu fugir, outro foi baleado e morreu a caminho do hospital.

Arma

A polícia apreendeu um revólver calibre 38, supostamente usado pelo assaltante, e o veículo foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. O suspeito não apresentava documentos e ainda não havia sido identificado, até a noite de ontem. De acordo com informações do Instituto Médico-Legal, ele tinha uma tribal tatuada em cada ombro e o rosto de uma mulher no ombro esquerdo.