Investigado por assaltos a ônibus e a estações-tubo, Ricardo Lopes Quatorze Voltas, 27 anos, foi preso na manhã de ontem, na Rua Agenor Saturnino Ribeiro, Alto Boqueirão.

Várias vítimas reconheceram o suspeito e contaram que eram ameaçadas por ele. O homem foi preso mediante mandado de prisão, cumprido por policiais do 7.º Distrito Policial (Vila Hauer).

O delegado Fábio Lopes Pereira contou que Ricardo já havia sido detido outras vezes. Há cerca de 15 dias, foi levado à delegacia por policiais militares do Gama CPC, que atuam no combate ao roubo de ônibus.

“Ele não ficou preso, porque não estava em período de flagrante. Mas foi ouvido, reconhecido por vítimas, e então pedimos seu mandado de prisão”, explicou Fábio.

Reconhecimento

De acordo com o delegado, as vítimas relataram que o suspeito agia sempre armado. Dava voz de assalto e, antes de fugir, ameaçava os funcionários e os passageiros. “Acreditamos que várias vítimas irão aparecer com a divulgação de sua imagem”, afirmou o delegado. O telefone do 7.º DP é 3376-1055.